NOTÍCIAS

publicado em 24 de May de 2019
|     Imprimir   |   Diminuir letra    Aumentar letra   |

ICMS/GO - Negociação de Débitos: Call center da Economia tem novo número

Filtro de Busca Avançada

O contribuinte que pretende verificar pendências de ICMS, IPVA e ITCD junto à Fazenda Estadual, bem como oportunidade de negociação e pagamento de débitos, deve ficar atento  à mudança no número de atendimento. Como parte da modernização na plataforma tecnológica do call center do setor de cobrança, a Secretaria da Economia adotará um novo número - (62) 3309 6700 - a partir do dia 03 de junho. “A mudança foi necessária para adequar o sistema à nova tecnologia que modernizou e otimizou nosso trabalho, dando mais eficiência e comodidade ao contribuinte”, explica o Superintendente de Recuperação de Créditos (SRC), Mario Bacelar.

Segundo o coordenador da Cobrança Administrativa da SRC, Humberto Pinheiro, entre os tipos de atendimento, o contribuinte pode buscar no call center informações acerca de débitos inscritos e não inscritos em dívida ativa com apontamento na Serasa, protesto em cartório e registros no Cadin Estadual, informações sobre parcelamentos de débitos, entre outros. “Estamos disponíveis das 7h às 19h, para dar agilidade, acesso e esclarecimento ao contribuinte que quer quitar seus débitos”, frisou o coordenador.

O Gerente de Processos e Cobrança da SRC, Reginaldo de Santana, conta que desde dezembro o setor adotou o sistema smart voice que permite otimizar o número de ligações. Segundo levantamento feito pela gerência, de janeiro a abril 168,5 mil ligações foram feitas a contribuintes, os atendentes obtiveram sucesso em 12,7 mil delas. Por outro, lado 6,3 mil contribuintes ligaram espontaneamente para o setor em busca de informações sobre débitos.

O atendimento telefônico, relativo a débitos, na Secretaria da Economia existe desde 2003, tendo sido reformulado no ano de 2016, quando passou a contar com mais atendentes e banco de dados mais eficiente. Reginaldo explica que a telecobrança é só uma das diversas frentes de trabalho existentes no setor de Recuperação de Créditos da Economia, que conta com vários setores, e permitiu o resgate aos cofres públicos no ano passado de cerca de R$ 800 milhões, entre valores pagos e parcelados, contribuindo para uma carteira de parcelamento de mais de R$ 1,3 bilhão.


Fonte: SEFAZ GO


Fonte: LegisWeb

Deixe um comentário:

Redes Sociais

Acompanhe nosso trabalho e saiba o que estamos fazendo através das redes sociais. Além de se atualizar através de notícias constantes do setor.

Fale Conosco

Deseja contratar nossos serviços ou tirar dúvidas sobre os mesmos? entre em contato.

E-mail Consult Contábil
Telefones Consult Contábil
  • Fixo: (86) 3213-1148 / 3213-1633
  • Oi:    (86) 8826-0837     Claro:  (86) 9443-6581
  • Tim:  (86) 9913-2678     Vivo:   (86) 8139-5452

Endereço

Endereço Consult Contábil Teresina Piauí

Endereço: Rua Alagoas, 1678
Bairro: Vila Operária
Cidade/UF: Teresina/PI

© Copyright 2019 - Consult Contábil Assessoria Empresarial SS