NOTÍCIAS

publicado em 10 de June de 2019
|     Imprimir   |   Diminuir letra    Aumentar letra   |

ICMS/ES - Obrigatoriedade do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) passa a valer em julho

Conheça o LegisWeb

Os contribuintes que prestam serviços de transporte de passageiros e que ainda não iniciaram a utilização do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) precisam ficar atentos ao prazo de início de obrigatoriedade.

De acordo com a Cláusula décima oitava - A, do Ajuste SINIEF 01/2017, a partir de 1ª de julho, os contribuintes que utilizam os documentos fiscais modelos 13 (Bilhete de Passagem Rodoviário), 14 (Bilhete de Passagem Aquaviário) e 16 (Bilhete de Passagem Ferroviário), bem como o Cupom Fiscal Bilhete de Passagem emitido por equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), deverão, obrigatoriamente, substituí-los pelo novo modelo eletrônico.

O BP-e é a versão totalmente eletrônica utilizada pelas empresas de transporte terrestre de passageiros. No Espírito Santo, o BP-e segue o modelo nacional e está sendo desenvolvido de forma integrada com as demais Secretarias da Fazenda das demais Unidades da Federação, Receita Federal do Brasil (RFB), representantes das empresas de transporte de passageiros e Agências Reguladoras do segmento de transporte.

O gerente Fiscal, Bruno Aguilar Soares, esclarece aos contribuintes que atuam no Espírito Santo e que ainda não iniciaram o processo de migração de emissão de documentos fiscais em papel para o bilhete de passagem eletrônico (BP-e), que façam o credenciamento por meio do portal da Secretaria de Estado da Fazenda (www.sefaz.es.gov.brhttp://www.sefaz.es.gov.br).

A partir de 1ª de julho, os contribuintes não poderão mais utilizar os modelos de bilhetes em papel para o transporte de passageiros, sob pena de aplicação de sanções fiscais previstas no art. 75-A, da Lei Estadual nº 7.000, de 27/12/2001.

Dúvidas em relação ao bilhete de passagem eletrônico (BP-e) poderão ser encaminhadas diretamente ao e-mail stepp@sefaz.es.gov.brmailto:stepp@sefaz.es.gov.br
 


Fonte: SEFAZ ES


Fonte: LegisWeb

Deixe um comentário:

Redes Sociais

Acompanhe nosso trabalho e saiba o que estamos fazendo através das redes sociais. Além de se atualizar através de notícias constantes do setor.

Fale Conosco

Deseja contratar nossos serviços ou tirar dúvidas sobre os mesmos? entre em contato.

E-mail Consult Contábil
Telefones Consult Contábil
  • Fixo: (86) 3213-1148 / 3213-1633
  • Oi:    (86) 8826-0837     Claro:  (86) 9443-6581
  • Tim:  (86) 9913-2678     Vivo:   (86) 8139-5452

Endereço

Endereço Consult Contábil Teresina Piauí

Endereço: Rua Alagoas, 1678
Bairro: Vila Operária
Cidade/UF: Teresina/PI

© Copyright 2019 - Consult Contábil Assessoria Empresarial SS