NOTÍCIAS

publicado em 26 de June de 2019
|     Imprimir   |   Diminuir letra    Aumentar letra   |

ICMS/RS - Secretário da Fazenda participa de audiência pública no STF sobre conflitos federativos fiscais

Impostos e Alíquotas por NCM

O secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso, esteve em Brasília na manhã desta terça-feira (25/6) participando de uma audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) que tratou de conflitos federativos fiscais entre os estados e a União. Ao abrir a audiência, o ministro Luiz Fux destacou a importância de se buscar uma solução pacífica entre os entes federativos quanto à questão fiscal, para evitar a judicialização de processos que envolvam bloqueio de repasses de verbas.

Também participaram da audiência a ministra Cármen Lúcia, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, o secretário da Fazenda de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira Barbosa, o senador por Minas Gerais e ex-governador, Antonio Anastasia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, entre outras autoridades.

Um panorama sobre a situação fiscal do Rio Grande do Sul foi apresentado pelo secretário Marco Aurelio, que destacou as dificuldades de pagamentos da folha de pessoal e dos precatórios. Explicitou também o déficit da Previdência e o não pagamento de parcelas da dívida com a União por força de liminar.

Marco Aurelio afirmou que o governo gaúcho montou um programa de ajuste fiscal e está executando ajustes sobre as despesas, buscando novas fontes de receitas e promovendo uma agenda de privatizações e parcerias com a iniciativa privada. “O Estado não pode mais deixar de investir em infraestrutura, e é fundamental a busca de investimento privado. O setor público sozinho não conseguirá fazer os investimentos necessários”, salientou.


Fonte: SEFAZ RS


Fonte: LegisWeb

Deixe um comentário:

Redes Sociais

Acompanhe nosso trabalho e saiba o que estamos fazendo através das redes sociais. Além de se atualizar através de notícias constantes do setor.

Fale Conosco

Deseja contratar nossos serviços ou tirar dúvidas sobre os mesmos? entre em contato.

E-mail Consult Contábil
Telefones Consult Contábil
  • Fixo: (86) 3213-1148 / 3213-1633
  • Oi:    (86) 8826-0837     Claro:  (86) 9443-6581
  • Tim:  (86) 9913-2678     Vivo:   (86) 8139-5452

Endereço

Endereço Consult Contábil Teresina Piauí

Endereço: Rua Alagoas, 1678
Bairro: Vila Operária
Cidade/UF: Teresina/PI

© Copyright 2019 - Consult Contábil Assessoria Empresarial SS